13/06/2010

É Copa do Mundo, amigo!!!

É hoje!!! Ou foi ontem!!! Não importa...

A Copa do Mundo começou oficialmente. Há mais de uma semana grande parte do mundo respira a futebol. E mesmo que você grite ou esperneie, isso não vai mudar!

Ainda assim por todos os lados surgem manifestações contrárias ao evento, do tipo: “por que não doar todo esse dinheiro para os pobres da África?”, “Falam tanto na Copa, pra abafar as maracutaias dos políticos”, “a Copa só serve para desviar a atenção do que é realmente importante”, ou “PAREM COM ESSAS MALDITAS CORNETAS!”.

Como se, nos últimos três anos sem Copa, a África não precisou de ajuda, os políticos não roubaram, e os brasileiros largaram o BBB para ler o jornal.

Na parte das vuvuzelas, eu até concordo... Aquele barulho é mesmo insuportável! Mas, na minha opinião, mais chato ainda é aturar os anti-Copa...

Não gosta de futebol? Tudo bem... Ninguém é perfeito! (rsrsrs)

Mas faça uma forcinha, vamos lá!.. Não precisa enrolar-se na bandeira, ou pintar o rosto... (isso é opcional..).

Eu sei que quando você ouvir (se ouvir) “É HEXAAAAAA!!!” vai ficar arrepiado..

Seja de emoção ou por não agüentar o Galvão Bueno...

Quero também desfazer o mito de que esse movimento anti-Copa é arquitetado pelas mulheres. Não é verdade! Até aquelas que não gostam de futebol dão um jeitinho de aproveitar o momento comprando uma blusinha amarelo-canarinho nova ou pintando as unhas com as cores da bandeira. Mesmo que no fim nem saibam qual seleção foi a grande Campeã!

Torça, ou apenas assista aos jogos pra ter assunto com os colegas de empresa ou de escola, no dia seguinte. Ou, se não suportar nem ouvir falar de futebol, aproveite no mínimo as horas de dispensa no trabalho durante os jogos para uma soneca!

O importante é entrar no espírito!

Mas se eu ainda não consegui convencer você a torcer pelo Brasil, (ou pelo menos parar de reclamar um pouco) lhe aconselho a confinar-se num lugar ermo sem acesso a rádio, televisão, internet ou vuvuzelas... ou então tentar embarcar para um local onde a Copa do Mundo não seja lembrada, sei lá, por exemplo o interior do Afeganistão. Sabe, pra ter um pouco de paz...


Claudinha Arantes do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário