09/06/2010

Nostalgia...

Buenas!

Bom, provavelmente a maioria de vocês não sabe, mas eu sou um dos integrantes deste blog que anda há mais tempo por este “mundão véio”. Não que esta informação tenha alguma relevância, mas ao menos posso me gabar de ter visto coisas muito interessantes e me transformar em mais um daqueles saudosistas insuportáveis!

Como as coisas eram mais divertidas antigamente!!!

Antigamente, cursávamos o 1° grau em alguma escola de madeira, com um único guardinha que, pelo tempo de ofício, conhecia todos os alunos. Na hora do intervalo todos se dirigiam ao refeitório e, após o lanche, sempre aparecia um com a célebre “Tem repetéco, tia?”. Em dia de prova, a professora trazia aquelas folhas recém copiadas no mimeógrafo, inundando a sala com o cheiro do álcool. Na aula de Língua Portuguesa, todos eram obrigados a ler livros da coleção Vaga-Lume, e os “testes”, vez por outra, eram substituídos por ditados. Os filhos rogavam aos pais por poder estudar perto de casa, não pela comodidade ou facilidade de acesso, mas por que assim poderiam voltar para casa mais cedo e jogar futebol até o final da tarde. Isso mesmo, jogar futebol, peão, brincar de pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, andar de bicicleta... Os com melhor situação financeira, preferiam se entregar aos prazeres digitais concebidos pelos frenéticos “Pac-man” e “River Ride” da Atari.

Quem não tinha acesso ao mundo dos games, dedicava-se à toda uma gama de programas televisivos. As crianças sempre poderiam ligar a televisão e assistir smurfs, He-Man, Nossa Turma... Para os cinéfilos, era comum nas tardes de domingo, uma volta ao cinema para assistir os lançamentos do mês: E.T., De volta para o Futuro, Grease, Caça Fantasmas, Curtindo a Vida Adoidado, Gremlins, Karatê Kid e outros milhares de filmes que agora não se encontram mais!
Havia também aqueles programas pra crianças que todo mundo assistia, mas negava quando indagado. "Quem nunca assistiu Muppets e Fofão que atire a primeira pedra"!

Sem contar todos aqueles super-heróis incríveis e distintos como, Jiban, Jiraya, Jaspion, Ultramen, Nacional Kid...E quem se lembra do programa Changeman, os pais dos Power Rangers???

Para quem não gostava muito do velho cubo televisivo (e tinha algum dinheiro...), outra possibilidade de diversão era apelar aos brinquedos destinados ao entretenimento em massa, como Pula Pirata, Pega Vareta, Ludo, Banco Imobiliário...

Mas éramos liberados às diversões somente após os deveres de casa e uma rigorosa vistoria, realizada pela mãe, nos cadernos escolares. E que não “ousássemos” chegar em casa com uma nota “vermelha”. Ou um olho roxo.

Pois é, bons tempos aqueles!!!

Só o que posso dizer é:

ESTAMOS FICANDO VELHOS!!!

Mas fazer o quê?! O importante é manter viva a lembrança!!!

Abraços

Ezequiel Sparrow

“A loucura é como a gravidade, só precisa de um empurrãozinho!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário