08/06/2010

TPM: todos os problemas misturados...

É provável que eu sofra represálias pelas declarações que farei a seguir. Sei disso porque nunca achei uma única amiga ou conhecida que concordasse comigo.


Seria eu a errada??? Pode ser!


Já fui alvo de duras críticas, como: "Nossa, tu parece um homem falando!"; Xingamentos: "Traidora!"; "Tu falas isso porque teu mau humor é constante!" (Essa doeu!); E até praga: "Tu ainda vai ter um dia!".


O fato é que eu não tenho TPM, ou melhor (ou pior...não sei!), NÃO ACREDITO NA TPM!


Não estou aqui para acusar 99,9% das mulheres de mentirosas, ou dizer que estas querem apenas chamar atenção... não mesmo (Deus me livre!). O que eu acho é que a TPM tem origem psicológica.


Não ignoro os estudos científicos sobre a alteração de hormônios e etc... Mas o que intriga é a ‘recente invenção da TPM’, minha avó, por exemplo, nunca ouviu falar ao longo dos seus 84 anos sendo inclusos neles 10 filhos criados...


As novas atribuições da mulher moderna com certeza afetaram sua rotina, mas cuidar da casa e dos filhos também era uma tarefa árdua antigamente! O que mudou foi a liberdade para a mulher expressar seus sentimentos. Não a data em que estes sentimentos afloram...

Ah! Sim, a instabilidade emocional que pode transformar uma rosa delicada e sensível em um bulldog raivoso, sim esse sintoma eu conheço... Mas não acredito que o período menstrual influencie, o que ocorre são coincidências. Nós mulheres somos loucas por natureza!

PS: Quanto às ameaças, instalei um rastreador telefônico e já contratei um guarda- costas.


TPM = Tocou, Perguntou, Morreu!


Frases e procedimentos para sobreviver a uma mulher com TPM nas situações do dia-a-dia:

Você chega em casa com aquela fome...

PERIGOSO
: O que tem pro jantar?
SEGURO: Posso te ajudar com o jantar?
SEGURÍSSIMO: Onde você quer ir pra jantar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

Vocês vão a uma festa e ela diz: Amor já estou pronta...

PERIGOSO
: Você vai vestir ISSO?
SEGURO: Nossa, você fica bem de marrom!
SEGURÍSSIMO: Uau! Tá uma gata!
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

Ela diz: Como você é grosso!

PERIGOSO
: Tá nervosa por quê?
SEGURO: Tudo bem que eu poderia ter avisado, assumo meu erro!
SEGURÍSSIMO: Vem, deixa eu te fazer um carinho...
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

Na hora daquele super almoço de domingo...

PERIGOSO
: Será que você devia comer isso?
SEGURO: Sabe, ainda tem bastante maçã.
SEGURÍSSIMO: Quer um copo de vinho pra acompanhar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

Você chega em casa tarde, e ela está sentada no sofá...

PERIGOSO
: O que você fez o dia todo?
SEGURO: Espero que você não tenha trabalhado demais hoje amor.
SEGURÍSSIMO: Adoro quando você usa esse baby doll!
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

E algumas definições para TPM:

TPM = Tendências a Pontapés e Murros
TPM = Temporada Proibida para Machos
TPM = Tocou, Perguntou, Morreu
TPM = Tente no Próximo Mês
TPM = Tempo Pra Meditação

TPM= Treinadas para matar...

2 comentários:

  1. Ai ai ai Cláudia...
    não começa com essa que TPM não existe.
    Dai sim os homens vão implica com a gente!

    Eu tenho TPM sim e preciso de chocolate sim! =)

    PS.: Amei o "Tente no próximo mês".

    Luísa Venter da Costa.

    ResponderExcluir
  2. Mas Cláudia, claro que a tua avó não tinha TPM! Pensa bem, ela teve 10 filhos, isso significa que ela passou 90 meses sem menstruar, e as mulheres ficam de TPM antes de menstruar. Que tempo ela tinha pra ficar de TPM?? hahahahaha

    Mariana

    ResponderExcluir