14/06/2010

E se tudo que é não fosse?

"Não tenha medo de ir devagar, só de ficar parado."

Esta frase acima soa diferente aos nossos ouvidos, pois ela é exatamente pra que a gente possa parar e analisar se a vida que a gente leva por aqui não fosse de tal maneira a qual vivemos. Já imaginou a vida ser como ela não é? Como assim? Não está entendendo? Então deixa que eu te explico.

A vida que cada um tem, seja ela boa, ruim ou mais ou menos, ela é assim porque o destino quis ou porque ela já está pré-destinada pó Deus ou por sei lá o que mais. Mas se (SE) ela fosse diferente do que ela é, será que seria interessante? Perguntas toscas podem surgir em nossas cabeças, mas que de uma forma ou de outra, fazem sentido. Pensa aí comigo.

As coisas. Se cada ser não vivo se chamasse de uma forma diferente, a qual sua denominação não está lá no “Pai dos Burros” (dicionário) corretamente? Vejamos: bule – recipiente em geral com bico, asa e tampa, para servir chá, café etc. Imagine se bule fosse um instrumento provido de vários orifícios, que se toca fazendo-o correr por entre os lábios, enquanto se toca ou se aspira (gaita). Seria como se cada objeto que conhecemos com os nomes que possuem não tivesse esses nomes. A jarra se chamaria bacia, a cama, armário, a manta bota e assim por diante. Tudo mudaria o seu chamado.

E as pessoas? Já se imaginou não sendo filho do seu pai e da sua mãe e ser filhos dos vizinhos? Como seria a sua vida? Seria a pessoa que se tornou ou ata mesmos, os seus contatos, continuariam sendo os mesmos? Os seus vínculos com o mundo e amigos, mudariam ou por ser o filho do vizinho teria os mesmos amigos e conhecido por ser filho de seus pais? Pensa um pouco pra ver se não dá um nó na cabeça.

Coisas loucas poderiam ter nos acontecido (ou não) se a vida não fosse do jeito que é. Pois é, dentro da individualidade de cada um, a vida é engraçada. A vida é engraçada quando paramos para analisa-la de tudo que nos acontece ou poderia nos acontecer. Pensa por uma fração de segundo o que é e poderia não ser se não fosse a lei da vida que já está inserida em nós muito antes do nosso nascimento.


Um forte abraço em cada um Xica Grp.

2 comentários: